top of page
  • mircentrosulonline

Líderes Frutíferos - Parte final


“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. (João 15:1,2)


Se você é frutífero, então, tem alguém que cuida dos frutos. O Agricultor dessa grande lavoura não é você, é o Pai. Isso quer dizer que o líder é o grande protetor do fruto. Não espere que o fruto cuide do fruto. O fruto pode ter participação com o fruto, mas quem cuida do fruto é o líder, como continuaremos aprendendo neste estudo.


2. LIMPAR O INVESTIDOR DA SEIVA


Você é investidor da seiva que você recebe. Por isso, tudo o que tiver em você, que esteja roubando o que você tem, o Pai vai limpar. Há um caminho que não é você fazer o que quer, mas deixar o Pai fazer. Jamais esqueça de que quem está de olho nos galhos é o Pai. A videira é Yeshua, os galhos somos nós, frutificamos a partir dEle. O Pai é o Grande investidor dessa videira. Ele sabe quem responde, quem gasta e consome, mas não responde, mas também sabe quem é investidor, quem recebe e produz.


Quando o Pai vem e corta o galho, não é para punir, mas para fortalecer outro galho. O outro vai receber mais seiva, porque sabe investir no que recebe. Por isso que está escrito, que toda medida recalcada, sacudida e transbordante repousará no vosso regaço. Também está escrito que ao que muito tem ser-lhe-á dado. Essa é a medida do Reino. No Reino, quem mais dá é quem mais recebe.


Existem algumas pessoas que a cada dia que passa percebemos que têm menos, menos, menos. É porque o Pai está olhando e dizendo que são sugadoras de seiva. Portanto é hora de a Igreja começar a responder, segurar a seiva, não ser como consumidor e desperdiçador da seiva, mas como aquele que recebe e responde com frutos de cachos.


O Pai limpa a videira. Os galhos que não produzem sujam a Videira, corrompem a Videira, depõem contra a Videira. Por isso, Jesus, o Agricultor que julga com retidão, sabe quem é e quem não é. Ele não vai fazer injustiça. E assim como Deus usa canais humanos para promover a frutificação, ele usa canais humanos para também cortar aqueles que roubam a seiva e não dão resultados.


É Deus quem quer levantar uma geração de líderes frutíferos, responsáveis por não deixar que haja roubo da seiva, que alguns tirem a produtividade do outro. A ordem é para frutificar a 100, a 60 e a 30 por 1. Pastores, discípulos, ovelhas, servos, amigos do Reino, todos devem frutificar, caso contrário, experimentarão um momento no qual Deus virará o rosto.


Precisamos ser líderes confiáveis para o Senhor. Alguns estão chorando e perguntando o que está acontecendo. Deus vê o coração, jamais podemos nos esquecer desta verdade. Muitos foram aprovados na aparência, mas rejeitados por causa do coração. Jeremias 14:5, fala que do coração que pode ter desígnios para o mal ou para o bem, mas ambos serão provados.


Seja um líder que obedece aos comandos de Deus. Ele manda andar uma milha, depois outra, mas para por aí. Não queira fazer mais do que Deus mandou. Se decidir andar a terceira, a quarta, a quinta e depois reclamar com Deus, com certeza, ouvirá: Eu só mandei caminhar duas, as outras são por sua conta, pelo engano do seu coração.


O líder não pode querer ter um coração melhor que Deus. Se o discípulo não se converteu na segunda milha, você não conseguirá convertê-lo na terceira. Quantas vezes pecamos no Reino por suportar os infrutíferos no meio de nós. Estamos tratando com honra quem não merece ser honrado. Como podemos ungir discípulos da nossa confiança, para a nossa confiança e eles nos decepcionarem. É por isso que a Bíblia diz que o machado está posto na raiz da árvore.


3. MANTER O FRUTO PELA PALAVRA


Jesus disse que estamos limpos pela Palavra que temos recebido. Quem não recebe a Palavra se suja. Estar limpo não é aquele que nunca se suja, mas que sempre se lava nas vestes do Sangue do Cordeiro. O instrumento para a limpeza é a vassoura do Reino, a Palavra de Deus.


A Palavra é um instrumento para limpar. Aquele que está limpo, limpe-se mais ainda, pela Palavra. A Bíblia diz que os limpos de coração verão a Deus. Então, somos limpos pela Palavra. Quanto mais Palavra recebemos, mais de Deus temos em nossa vida. Nossos olhos espirituais são abertos para vermos a Deus e compreendermos as coisas concernentes ao Seu Reino. A Palavra nos limpa para vermos Deus!


Manter o fruto limpo é ordem do Senhor. Nós somos fruto do Reino e não podemos estar sujos. A maneira de estarmos limpos é pela Palavra. Por mais limpo que você pense estar, jamais esqueça de que há a necessidade para se manter mais limpo ainda. Sua vida precisa ter transparência para que as pessoas vejam Jesus em você.


A chamada do Reino é manter o fruto limpo. João conseguiu explicar o discipulado como nenhum outro Apóstolo. Ele conseguia perscrutar o coração de Jesus, porque vivia com o ouvido colado no peito do Mestre. Era o discípulo da intimidade, entendia sobre ser servo e amigo. Ele escreveu o que Jesus falou: “Eu sou a Videira”.


13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Em construção
bottom of page