top of page
  • mircentrosulonline

Celebrações de Páscoa atraem mais de 6 mil ao MIR Centro-Sul; musical “Até que Ele venha” retratou trajetória de Jesus

O evento, que teve início na sexta (29/3), atraiu mais de 6 mil pessoas ao templo da denominação evangélica na Praça 14, em Manaus.



Na noite deste domingo (31/3) foram encerradas as celebrações de Páscoa promovidas pelo MIR Centro-Sul com a apoteótica apresentação dos atos finais da vida de Jesus por meio do musical “Até que Ele venha”. O evento, que teve início na sexta (29/3), atraiu mais de 6 mil pessoas ao templo da denominação evangélica na Praça 14, em Manaus.


Antes do espetáculo, a apóstola Ester Amazonas fez um resumo do significado da Páscoa para o povo judeu, que fez a primeira celebração da festa quando ainda estavam no cativeiro do Egito. Na sequência, o apóstolo Arão Amazonas ministrou sobre as bênçãos disponíveis aos cristãos na época das celebrações da Páscoa.



Ele fez uma jornada pela história bíblica, relembrando as antigas alianças entre Deus e os homens, datadas do período pascal ao longo dos séculos. Entre elas: A aliança com Abraão; o nascimento de Isaque e o teste da fé por meio do pedido de sacrifício; a luta de Jacó contra o anjo; a história de Jonas e o grande peixe; a elevação de Elias aos céus e, por fim, o sacrifício de Jesus, morto pela humanidade e a tradução do verdadeiro amor na Páscoa.



Ao final de sua ministração, o apóstolo Arão Amazonas fez uma síntese sobre os “Sete lugares que Jesus derramou o seu sangue” com base em Matheus 7:27. “Cada derramamento de sangue teve um propósito e fala sobre cura, redenção e libertação. Deus tem decretos na nossa vida em que toda maldição será transformada em benção”, declarou.

O MUSICAL - As encenações começam com sua entrada triunfal em Jerusalém e culminam com a gloriosa ressurreição do Salvador. Conforme a produção, cada trecho foi cuidadosamente elaborado para trazer à memória os momentos mais significativos da vida de Jesus e seu ministério evangelizador.



Também não foi esquecido, o ato da traição de Judas sequenciado por soldados que não pouparam palavras de escárnio e açoites. A cena retorna já com Jesus rendido e em frente ao seu acusador, Pilatos, que o sentencia à morte após a descondenação de Barrabás, seguindo a tradição hebraica de liberar presos às vésperas da Páscoa.


“‘Até que Ele venha’ não é apenas um musical, mas uma experiência imersiva que leva os espectadores a se conectarem emocionalmente com a mensagem de amor, esperança e redenção do Messias. Com lindas canções, coreografias inspiradoras e interpretações ‘de tirar o fôlego’, assim se pode resumir o evento em mais uma edição no MIR Centro-sul”, detalha a diretora artística do espetáculo, Jennyfer Lages.



O espetáculo é de autoria de Lívia Afra com adaptação de Daniel Lages. A edição, gravação e regência é de Paulo Marinho e direção artística de Jennyfer Lages. A produção ainda conta com o apoio dos bailarinos Nayana Freitas e Alexandre Ramos e tem a direção geral dos pastores Aristarco Mello e Jacqueline Mello.





FAÇA PARTE DESTA GRANDE OBRA!!!



Doações


Banco: Banco do Brasil (001)

Agência: 4218-8

Conta Corrente: 1.212-2


Acesse nosso site e fique por dentro de tudo o que acontece: mircentrosulonline.com


Visite nossas Redes Sociais:

Instagram: @mircentrosul

Youtube: @MIRCENTROSUL

Facebook: mircentrosul


Cadastre-se como Membro Online do MIR Centro-Sul: https://www.mircentrosulonline.com/membro-online

33 visualizações

Comments


Em construção
bottom of page