top of page
  • mircentrosulonline

Centro de Formação do MIR Centro-Sul se prepara para retorno do ano letivo 2024

A abertura do ano letivo começa neste sábado (03/02), com o curso de Guerra Espiritual.


O mês de Janeiro foi de recesso para alunos, mas de muito treinamento para mestres e novos professores que começam a fazer parte do corpo docente do Centro de Formação, Treinamento e Desenvolvimento Cristão do MIR Centro-Sul (CFTDC). Para o início das atividades, uma Jornada Pedagógica aconteceu para alinhamento de novas diretrizes e aperfeiçoamento da qualidade do ensino.


WORKSHOP: Outro momento momento importante marcou esse período de capacitação, foi a importância das FESTAS BÍBLICAS, que teve como objetivo treinar os Mestres da Escola de Líderes, sobre o tema de acordo com a doutrina bíblica, de forma criativa e dinâmica.


“A importância da educação na vida de uma pessoa reflete-se nas mais diferentes áreas: em sua capacidade de se relacionar, interpretar informações, lidar com suas próprias emoções e tomar decisões com senso crítico. Por isso, esse ministério do ensino do MIR Centro-Sul é de muita relevância na vida de todo cristão”, afirma Benvinda Cordeiro, Coordenadora da Escola de Líderes.


Sob novo Comando: O Centro de Formação esse ano conta com nova direção. Fabiana Lima, uma das mestras da escola assumiu o desafio em 2024. Fabiana tem um currículo extenso e uma experiência enorme na área. Entre eles: Especialista em Neuropsicopedagogia, Educadora Digital, Assessora Pedagógica, Palestrante de Desenvolvimento Humano, Trabalhos na área de gestão e Coordenação Pedagógica.


“A minha expectativa é poder contribuir na obra do Senhor na área do ensino. O Senhor me separou desde sempre nessa área e chegou a hora de usar meus dons e talentos para isso. Estamos em aceleração, vivendo um novo tempo, e é importante que o ensino aos discípulos da igreja seja oferecido cada vez mais com qualidade e excelência”, ressalta Fabiana Lima.

 

Outra novidade do Centro de Formação em 2024 é o Cursinho Pré-Vestibular, que começará mais cedo esse ano. Em 2023, o preparatório começou no fim do segundo semestre e deu oportunidade para jovens e adolescentes de baixa renda da igreja se prepararem para o vestibular e Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).


Para o Presidente do MIRCS, Apóstolo Arão Amazonas, que é também Ph, D. na área de ensino, a igreja também é uma ponte de acesso para o aprendizado e crescimento não só espiritual, mas também na formação acadêmica. Muitos não têm condições de pagar um cursinho por aí, e a igreja entra dando esse suporte muito importante.


No primeiro semestre desse ano a expectativa é de pelo menos 450 alunos nos mais variados cursos, sendo 205 somente na Escola de Líderes.


“Enquanto aguardas a minha chegada, aplica-te à leitura, à exortação e ao ensino.” (I TM 4:13)





FAÇA PARTE DESTA GRANDE OBRA!!!



Doações


Banco: Banco do Brasil (001)

Agência: 4218-8

Conta Corrente: 1.212-2


Acesse nosso site e fique por dentro de tudo o que acontece: mircentrosulonline.com


Visite nossas Redes Sociais:

Instagram: @mircentrosul

Youtube: @MIRCENTROSUL

Facebook: mircentrosul


Cadastre-se como Membro Online do MIR Centro-Sul: https://www.mircentrosulonline.com/membro-online

145 visualizações

Comments


Em construção
bottom of page