CUIDE DA SUA FAMÍLIA - Parte 1
- mircentrosulonline
- 21 de abr.
- 3 min de leitura

“E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido.” (I Samuel 2:35)
Estamos vivendo dias em que a guerra não é na faculdade. A luta não é mais no setor de trabalho. A dificuldade não é no gerenciamento do secularismo. A guerra é na família. Está difícil marido compreender esposa, está difícil esposa compreender marido, está muito difícil os pais compreenderem os filhos e está mais difícil ainda os filhos compreenderem os pais.
Está existindo um tipo de angústia não diagnosticada em que vemos claramente que há uma disfunção, um desrespeito aos princípios da Palavra, em que somos passo a passo violentados. O marido precisa aprender a ser sacerdote. A esposa precisa aprender a ser sacerdotisa. Os filhos precisam aprender a ser filhos, herança do Senhor.
Precisamos começar a trabalhar uma nova mentalidade, uma nova estrutura de família. Os valores estão corrompidos, as pessoas não conseguem mais se respeitar dentro da família, dentro de casa. Filhos não tomam mais a bênção dos pais. Pais não abençoam mais os filhos. Dentro da família, cada um criou uma rota particular.
Cada casal está criando a sua própria cultura de família. Existem homens casados vivendo como solteiros. Há mulheres casadas vivendo como solteiras. Pais sem nenhuma responsabilidade com os filhos. Essa é a realidade de muitas casas.
Lembro-me de ter visto uma garota totalmente tatuada. Perguntei a ela se o pai sabia que ela havia tatuado o corpo e ela me respondeu que ele nada tinha a ver com a vida dela. Dirigi-me ao pai em busca de uma explicação, mas ele disse que não podia fazer nada.
Infelizmente, em algumas famílias, é comum filhos homens chegando em casa com a orelha furada e o pai não tem moral para ordenar ao filho que tire o brinco. Filhos homens aparecem com o cabelo colorido, começam a se vestir de preto, entram em grupos satanistas e os pais não dizem nada, porque são manipulados.
A família criou uma cultura própria, muitas vezes distante dos princípios da Palavra. Agora, por que isso acontece? Isso só acontece com a família que não tem a essência dos princípios ou quando os princípios de Deus estão corrompidos.
Há muitos discípulos que vão à Igreja, são fiéis aos Cultos, mas que dentro de casa estão vivendo em uma verdadeira bagunça. Os pais não têm mais palavra de autoridade sobre os filhos; os filhos não respeitam mais a palavra de autoridade dos pais; o casal criou uma cultura de relacionamento em que cada um faz o que quer. Não devemos viver assim. É tempo de restaurar o Altar na família!
SACERDÓCIO – PRINCÍPIO INQUEBRÁVEL
O sacerdócio é um princípio inquebrável. Quem quebra o princípio do sacerdócio entra em maldição. De igual modo, o princípio da sacerdotisa também é inquebrável. Quem rouba o lugar da sacerdotisa entra em maldição. O que resta à Igreja de Jesus é voltar aos princípios da Palavra.
Todo princípio que foi quebrado, precisa ser restaurado. Deus quer que a sua família tenha a face do Messias. Se você fechar os seus olhos, por um minuto, você consegue ver o rosto do Messias? O rosto que você viu foi o rosto do Jesus de Roma, porque o Jesus de Jerusalém Se revela através do caráter de cada pessoa.
O rosto que a Bíblia fala, quando diz que O veremos face a face tal como Ele é, expressa que veremos o Seu caráter (1 Coríntios 13:12). Sua casa terá o caráter do Messias. A face do Messias em sua casa significa que o esposo terá o caráter do Messias. A esposa terá o caráter do Messias. Os filhos terão o caráter do Messias. E sobre isso falaremos mais detalhadamente na próxima semana.
Continua...
FAÇA PARTE DESTA GRANDE OBRA!!!
Doações

Banco: Banco do Brasil (001)
Agência: 4218-8
Conta Corrente: 1.212-2
Acesse nosso site e fique por dentro de tudo o que acontece: mircentrosulonline.com
Visite nossas Redes Sociais:
Instagram: @mircentrosul
Youtube: @MIRCENTROSUL
Facebook: mircentrosul
Cadastre-se como Membro Online do MIR Centro-Sul: https://www.mircentrosulonline.com/membro-online