top of page
  • mircentrosulonline

De uma garagem para o mundo; igreja da Restauração comemora 33 anos de fundação nesta sexta (20)

Denominação evangélica, localizada na estrada da Ponta Negra, em Manaus, viu seu crescimento expandir em três décadas por meio do trabalho evangelístico celular.

O Ministério Internacional da Restauração (MIR) completa 33 anos de história, nesta sexta-feira (20), em Manaus. Sua trajetória é marcada pela atuação missionária no Amazonas, no Brasil e em vários países, por meio da estratégia da Visão Celular no Modelo dos 12, com as chamadas “células”, que são pequenos grupos de pessoas que se reúnem para orar e realizar ações evangelísticas.


Conhecida pela “Torre de Oração” com 54 metros de altura e 16 andares, a igreja tem o formato de uma ‘ostra’, e desperta a curiosidade de quem passa pela frente do templo, na estrada da Ponta Negra, onde ocorrem os cultos, congressos e eventos que atraem milhares de pessoas não só locais, mas de outros estados e nações.


A história do MIR é marcada por fatos que chamam a atenção pela fé e ousadia dos presidentes da igreja, os apóstolos Renê Terra Nova e Ana Marita Terra Nova, e de sua membresia. A Restauração nasceu dentro da Igreja Batista Memorial de Manaus, logo que o então pastor Renê Terra Nova, e sua esposa Ana Marita, chegaram à capital amazonense, vindos da Bahia.


Eles iniciaram o próprio ministério, de forma muito simples, na garagem da casa de um dos membros que abriu as portas para eles fazerem o trabalho missionário junto às famílias de Manaus. Com o êxito na participação de inúmeras pessoas, foi necessário ir para um lugar mais amplo localizado na avenida Joaquim Nabuco, Centro, onde funcionava um cinema, e que atualmente a estrutura pertence a uma faculdade particular de Manaus.


Em 1995, iniciaram as campanhas para a construção do templo na Ponta Negra. O dia 12 de dezembro de 1997, foi uma data marcante, em razão do lançamento da pedra fundamental no local onde hoje está a Torre de Oração da igreja. Em 1998, os membros começaram a cultuar no local onde o templo seria erguido, mesmo sem teto e paredes.

Em meio às várias campanhas e ações para a construção, o templo foi inaugurado no ano de 2007, durante a programação do 10º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos 12.


Crescimento - A sede do MIR está em Manaus, mas também a igreja está presente em todas as zonas da capital amazonense, e vários estados da federação, com centenas de congregações de cobertura, e em alguns países como: Japão, Estados Unidos, Itália, Portugal, Venezuela, Colômbia, Peru e Argentina.


Acompanhando as mudanças do tempo e da tecnologia, o MIR se tornou uma igreja presente, nas plataformas digitais, e moderna na sua forma de agir para alcançar vários povos e nações. Assim como no trabalho social junto às comunidades.


“Somos gratos a Deus por esse tempo de muitas conquistas. São mais de três décadas de muita evangelização e missões em Manaus, no Brasil e nas nações. Parabenizamos cada membro, pastor, líder e demais pessoas que fazem parte dessa linda caminhada”, expressa o apóstolo Renê Terra Nova.





FAÇA PARTE DESTA GRANDE OBRA!!!



Doações


Pix: online@mircentrosul.com

Banco: Banco do Brasil (001)

Agência: 4218-8

Conta Corrente: 1.212-2


Acesse nosso site e fique por dentro de tudo o que acontece: mircentrosulonline.com


Visite nossas Redes Sociais:

Instagram: @mircentrosul

Youtube: @MIRCENTROSUL

Facebook: mircentrosul


Cadastre-se como Membro Online do MIR Centro-Sul: https://www.mircentrosulonline.com/membro-online

46 visualizações
Em construção
bottom of page