top of page
  • mircentrosulonline

Especialista em terapia de temperamentos encerra seminário da Rede da Família

Abordagem sobre o comportamento entre pais e filhos foi destaque neste seminário.

Nos últimos dois meses a Rede da Família realizada toda quarta-feira no MIR Centro-Sul, promoveu estudos sobre os diversos tipos de Temperamentos para desenvolver habilidades do casal e filhos.


Colérico, Sanguíneo, Fleumático ou Melancólico? Todos esses quatro temperamentos foram conhecidos e identificados nas últimas quartas-feiras na Rede da Família, no MIR Centro-Sul, localizado na Praça 14 de Janeiro, zona centro-Sul de Manaus. Os diversos tipos de temperamentos viraram um seminário comandado pelos apóstolos Arão e Ester Amazonas que também são psicanalistas e autores de livros que abordam o assunto.



Na primeira fase do Seminário, os apóstolos e psicanalistas fizeram uma “Terapia de Temperamentos” voltada para casais. “Muitos casais têm dificuldades de lidar com o temperamento do outro e muitas vezes a falta de sabedoria acabando deixando o casamento em crise”, pontuou o apóstolo Arão Amazonas.


“Deus nos fez com temperamentos diferentes e isso não deve ser um peso na Conjugalidade e nem na criação dos filhos. Por isso, a igreja se preocupa muito em investir ensinos com base nos princípios bíblicos para o fortalecimento das nossas famílias”, ressalta a apóstola Ester Amazonas.



Nas últimas três semanas o seminário entrou numa nova fase e abordou o Temperamento dos Filhos. Nessas duas semanas, a Neuropsicopedagoga, Coach e especialista em Terapia Parental, Beatriz Teixeira, foi a convidada para abordar o tema.

"Identificar o temperamento dos filhos adolescentes é muito importante para conseguir desenvolver habilidades nessa fase tão desafiadora do desenvolvimento humano. A adolescência é marcada por intensidade emocional, busca por novidades e muito engajamento social. Cada temperamento vai agir e reagir de maneira diferente a tudo isso. Por isso, os pais precisam estar preparados, com seus próprios temperamentos moldados, para se posicionarem como o ser maduro da relação”, destacou a neuropsicopedagoga.


Quem participou do seminário aprovou o tema e os assuntos abordados durante cada Rede. É o caso da professora Jerlane Brito. “Pra mim foi uma virada de chave. Aprender sobre como lidar com o meu temperamento e o temperamento diferente do meu marido é maravilhoso. Além de aprender sobre ferramentas para auxiliar na criação dos nossos filhos”, afirmou a professora.


Mais seminários devem acontecer na Rede da Família em 2024. Para quem perdeu no presencial, pode acompanhar as ministrações que ficam disponíveis no canal da igreja no YouTube.




FAÇA PARTE DESTA GRANDE OBRA!!!



Doações


Pix: online@mircentrosul.com

Banco: Banco do Brasil (001)

Agência: 4218-8

Conta Corrente: 1.212-2


Acesse nosso site e fique por dentro de tudo o que acontece: mircentrosulonline.com


Visite nossas Redes Sociais:

Instagram: @mircentrosul

Youtube: @MIRCENTROSUL

Facebook: mircentrosul


Cadastre-se como Membro Online do MIR Centro-Sul: https://www.mircentrosulonline.com/membro-online

46 visualizações

Comments


Em construção
bottom of page