top of page
  • mircentrosulonline

Janeiro Branco: Psiquiatra dá dicas de como cultivar o Bem-Estar Espiritual, Físico e Mental

O início de um novo ano frequentemente desperta reflexões sobre metas, objetivos, sonhos e planos. No meio dessa empolgação, começamos o ano com a campanha do Janeiro Branco, focando na importância do cuidado com a Saúde Mental. Afinal, priorizar o bem-estar emocional oferece uma base sólida para o sucesso em diversas áreas da vida. Acompanhe dicas fundamentais da Dra Alessandra Pereira, Psiquiatra no MIR Centro-Sul e uma das profissionais mais requisitadas no Amazonas:


Dica 1: Primeira questão fundamental é dedicar tempo a práticas de mindfulness e meditação, lembrando-se sempre que é uma ordenança bíblica meditar dia e noite na Palavra do Senhor. Esses exercícios e momentos de conexão consigo e com Deus promovem clareza mental, reduzem o estresse e fortalecem a resiliência emocional, que são essenciais para enfrentar desafios ao longo do ano.


Além disso, um segundo ponto chave para um ano de sucesso é estabelecer metas realistas e alcançáveis. A pressão por conquistas extraordinárias frequentemente gera ansiedade e frustração. Ao definir objetivos realistas, é possível dividir em pequenos passos para um progresso contínuo, construindo uma base sólida para o sucesso duradouro.


O Janeiro Branco serve como um lembrete para avaliarmos nossas expectativas de maneira realista e saudável. Lembrando da importância de cultivar relacionamentos significativos, com pessoas que nos edifiquem. Investir tempo em conexões interpessoais fortalece o suporte emocional e contribui para um ambiente positivo.


O início de um novo ano é o momento ideal para reavaliar os laços sociais, nutrindo amizades que promovam o crescimento mútuo e afastando-se de relações tóxicas. O suporte social e emocional é uma ferramenta poderosa para lidar com desafios. Um círculo de apoio sólido é um algo inestimável ao longo de qualquer jornada.

Destaco ainda que para um ano bem-sucedido é integrar o cuidado espiritual. Cultivar uma conexão com Deus, ativar a fé e nutrir a espiritualidade irá proporcionar um profundo senso de propósito e força interior. O papel da espiritualidade em nosso bem-estar geral é inquestionável, enfatizando que o equilíbrio harmônico entre saúde mental, emocional e espiritual abre caminho para um sucesso sustentável a longo prazo.


Por fim, ao incorporar práticas de saúde mental, estabelecer metas realistas, fortalecer relacionamentos interpessoais e cuidar da espiritualidade, podemos construir uma base sólida para uma vida de sucesso em comunhão consigo, com as pessoas e com Deus.


Mais que uma campanha, o Janeiro Branco é um valioso lembrete de que o bem-estar psicológico, emocional e espiritual são fundamentais para alcançar nossos objetivos. Ao investir no autocuidado desde o início do ano, estaremos mais capacitados para enfrentar os desafios e celebrar as conquistas ao longo dos próximos meses, promovendo uma jornada de sucesso sustentável e equilibrada.


Sobre a Psiquiatra: Dra. Alessandra Pereira é médica psiquiatra e palestrante. Comunicadora nata, fala sobre seus conhecimentos em neurociências e saúde mental para seus seguidores nas redes sociais e nos podcasts "Relaxa Tudo Passa" e "Poderosa Podcast". Cristã, esposa, mãe de 3, é uma pessoa apaixonada por mudar vidas.



FAÇA PARTE DESTA GRANDE OBRA!!!



Doações


Banco: Banco do Brasil (001)

Agência: 4218-8

Conta Corrente: 1.212-2


Acesse nosso site e fique por dentro de tudo o que acontece: mircentrosulonline.com


Visite nossas Redes Sociais:

Instagram: @mircentrosul

Youtube: @MIRCENTROSUL

Facebook: mircentrosul


Cadastre-se como Membro Online do MIR Centro-Sul: https://www.mircentrosulonline.com/membro-online

90 visualizações
Em construção
bottom of page