O Artista e Maestro Paulo Marinho, do MIR Centro-Sul, discípulo do Apóstolo Arão Amazonas, é um dos finalistas do Prêmio Profissional da Música que acontecerá em Brasília. Ele foi indicado pelo livro "Concerto Amazônico", um projeto pioneiro que cataloga 20 obras de artistas consagrados desde o início do século até os contemporâneos.
O Prêmio Profissionais da Música – PPM está em sua sétima edição e, neste ano, celebra não apenas a dedicação e o esforço dos artistas e trabalhadores da música, mas também a urgência de reconstruir o país. A cerimônia de premiação acontecerá em Brasília, de 1º a 4 de junho, no Museu da República, Clube do Choro e Câmara Legislativa do Distrito Federal.
O PPM contempla 176 categorias de trabalhadores da música em todo o país e, entre os finalistas do Amazonas, destacam-se os compositores Luli Braga e Márcio Moreira, o grupo The Stone Ramos e o Maestro Paulo Marinho, com seu livro Concerto Amazônico – A floresta em partituras, na categoria Livros Técnicos para Instrumentos.
O livro foi criado para ser tocado como um concerto musical, com orquestra e cenografia. Ele apresenta músicas dos cancioneiros e outras grandes canções transformadas com uma linguagem erudita para que o mundo todo toque o repertório amazônico. Além disso, o projeto tem quatro temas: poética amazônica, o sacro, mitos e lendas e festejos.
Para o maestro Paulo Marinho, o livro é uma forma de honrar e difundir a música e os artistas amazônicos para o mundo. "É uma benção saber que estarei concorrendo com grandes artistas do Brasil inteiro, e estou na final, é maravilhoso. Esse livro é para honra e glória do Senhor, e é uma forma de estarmos difundindo a música amazônica, os artistas amazônicos para o mundo e eu sou muito grato a Deus, porque sinto como sendo um sinal de aprovação do meu trabalho", disse o artista.
O livro também resolve um problema comum na região amazônica, a falta de partituras das músicas regionais. Agora, as partituras estão disponíveis gratuitamente no site do projeto, permitindo que qualquer pessoa possa acessá-las e tocar em qualquer lugar do mundo. O objetivo do maestro é que os grandes teatros do mundo possam tocar a música brasileira.
A parte A do livro traz curiosidades sobre as composições para enriquecer o conhecimento do leitor, mergulhando na história da música amazônica. O livro é uma conquista para a música regional, que ganha mais espaço e reconhecimento dentro do cenário nacional. A indicação de Paulo Marinho como finalista do Prêmio Profissional da Música é um reconhecimento da qualidade e importância da sua obra "Concerto Amazônico".
Biografia:
Maestro arranjador, compositor, pianista, professor, produtor musical, empresário e membro fundador da Academia Amazonense de Música. Paulo Marinho é criador de diversos arranjos para a Orquestra Amazonas Filarmônica, Orquestra da Câmara do Amazonas e Coral do Amazonas, entre os quais destacam-se os arranjos para Concerto de Recepção do príncipe Charles e Concerto de Recepção do cineasta James Cameron durante o Fórum Internacional de Sustentabilidade.
SERVIÇO:
Prêmio Profissionais da Música- 7ª Edição De 1º a 4 de junho
Premiação Produção e Convergência – 02/06 (19h)
Premiação Educação e Criação- 03/06 (19h)
Para assistir pela internet: Youtube: Prêmio Profissionais da Música
CONTRIBUA COM ESTA OBRA:
Doações
Pix: online@mircentrosul.com
Banco: Banco do Brasil (001)
Agência: 4218-8
Conta Corrente: 1.212-2
Acesse nosso site e fique por dentro de tudo o que acontece: mircentrosulonline.com
Visite nossas Redes Sociais:
Instagram: @mircentrosul
Youtube: @MIRCENTROSUL
Facebook: mircentrosul
Cadastre-se como Membro Online do MIR Centro-Sul: https://www.mircentrosulonline.com/membro-online