top of page
  • mircentrosulonline

Membro do MIR Centro-Sul é o primeiro adulto a realizar implante coclear no Amazonas


O industriário Frank de Queiroz Félix, de 46 anos, foi submetido a uma cirurgia no último domingo (18/04), que o fará ouvir pela primeira vez. Ele foi o primeiro adulto a receber o implante de um equipamento eletrônico, o procedimento chamado de implante coclear, realizado no Hospital Delphina Aziz, na zona norte de Manaus.


Frank é surdo desde criança, e a cirurgia era uma esperança aguardada há pelo menos 15 anos. A luta da família pelo implante era incansável. Eles tentaram conseguir uma vaga em um hospital de Ribeirão Preto, em São Paulo, mas sem sucesso.


Para a esposa Adriana Felix, que serve no MIR Centro-Sul como tradutora de Libras, o momento nunca foi tão esperado: “Foi um turbilhão de emoções, não pelo que iria acontecer, mas por lembrar que Deus tinha falado isso a mim como esposa. E eu acreditei, mesmo demorando, eu acreditei”.


Frank e a família são discípulos dos pastores Solange e Cândido Alves, presididos pelos apóstolos Arão e Ester Amazonas, do MIR Centro-Sul. Para o apóstolo Arão Amazonas, a cirurgia é resultado da fé de Frank e Adriana, que não pararam de acreditar e geraram o seu milagre. "Estamos vivendo dias de aceleração e a cura divina é o início do que Deus começou a fazer", enfatizou o apóstolo.


Segundo a presidente da Associação Amazonense de Apoio aos Deficientes Auditivos e Usuários de Implante Coclear (Amada), Tatiane Braga, em Manaus, 10 pessoas aguardam na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) para fazer esse tipo de cirurgia fora do estado, já que o sistema não cobre o procedimento no Amazonas.

O cirurgião Luiz Avelino, que fez a intervenção em Frank, diz que quanto mais cedo for feito o diagnóstico de perda auditiva, maior é a chance de recuperação do paciente. "Isso faz muita diferença no final", afirma o médico.


O implante coclear é um dispositivo médico eletrônico que é implantado cirurgicamente no ouvido interno de uma pessoa que tem perda auditiva significativa. O objetivo do implante coclear é ajudar a pessoa a ouvir melhor, transformando os sinais sonoros em impulsos elétricos que estimulam diretamente o nervo auditivo. O dispositivo consiste em um conjunto de eletrodos que são colocados no ouvido interno e um processador de fala que é colocado externamente na orelha ou no corpo. O processador de fala capta sons e os converte em sinais elétricos que são enviados para os eletrodos no ouvido interno. O implante coclear é frequentemente usado em pessoas que têm perda auditiva sensorioneural grave a profunda, que não podem ser ajudadas por aparelhos auditivos convencionais.


Frank já está em processo de adaptação há uma semana e, dentro um mês ou até menos já poderá levar uma vida normal.


É tempo de aceleração divina em nossas vidas. Tome posse desse tempo profético como está declarado em Amós 9:13-14 e viva o extraordinário que Deus têm para você e sua família!


“Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que o que lavra segue logo ao que ceifa, e o que pisa as uvas, ao que lança a semente; os montes destilarão mosto, e todos os outeiros se derreterão. Mudarei a sorte do meu povo de Israel; reedificarão as cidades assoladas e nelas habitarão, plantarão vinhas e beberão o seu vinho, farão pomares e lhes comerão o fruto.” Amós 9:13-14



CONTRIBUA COM ESTA OBRA:


Doações


Pix: online@mircentrosul.com

Banco: Banco do Brasil (001)

Agência: 4218-8

Conta Corrente: 1.212-2


Acesse nosso site e fique por dentro de tudo o que acontece: mircentrosulonline.com


Visite nossas Redes Sociais:

Instagram: @mircentrosul

Youtube: @MIRCENTROSUL

Facebook: mircentrosul


Cadastre-se como Membro Online do MIR Centro-Sul: https://www.mircentrosulonline.com/membro-online

369 visualizações

Comentarios


Em construção
bottom of page