top of page
  • mircentrosulonline

Ministério de louvor participa de bate-papo em TV de Manaus


Após a repercussão na mídia local do espetáculo de Páscoa, "Até que ELE venha", o ministério de Louvor e Adoração do MIR Centro-Sul participou nesta sexta-feira, 14/4, de um bate-papo à convite do “PodMais”, da Record TV Manaus.


O pastor Aristarco Mello, líder do Departamento de Artes Cristãs (música, dança e teatro) da igreja e outros levitas da igreja, como Lívia Afra, Ewerson Martins e os músicos Matheus Macedo e o Rocha Freire, foram entrevistados pelo jornalista Hiel Levy, Abdias (Cabocão) e o radialista Ormando Barbosa.


Durante a conserva, o pastor relembrou o início das atividades da equipe de louvor, datada da inauguração da igreja, em março de 2011.


"Começamos com a captação de membros que já cantavam ou tocavam instrumentos musicais, bem como contando com a ajuda de músicos experientes do MIR Central. Todos prestam serviço voluntário", contou o pastor.


Ele ainda lembrou que todos os cultos e reuniões do MIR Centro-Sul têm momentos de adoração e louvor, por meio da música, então a necessidade de formar equipes aptas a servir era imediata.


Na entrevista, o ministro de louvor contou que foi em 2012 o início das atividades do coral, que passou a ter a finalidade de captar pessoas na área do canto e treiná-las para as atividades do cotidiano da igreja.


"Logo no início eram poucos os cultos, e havia pouca demanda por pessoas. Com o crescimento exponencial da igreja e das atividades houve a necessidade de captação e formação de novas pessoas aptas a servir no ministério. Hoje, já é possível contar com mais de 120 servindo na área da música, o que demandou o estabelecimento de novas lideranças de apoio dentro da equipe e organização por meio de escalas de serviço e seleção de repertório", acrescentou.


O pastor Aristarco também elencou uma série atividades ordinárias da igreja que necessitam da participação do louvor, além dos cultos semanais. Por exemplo, a preparação dos eventos e festividades internas, musicais, eventos de evangelismo em praças, festas bíblicas, retiros e encontros. Ele destacou, as 50 horas de louvor e oração ininterrupta, uma programação onde há um revezamento de músicos e cantores.


No final da entrevista, o líder do louvor deu ênfase aos dois últimos anos em que acontece o musical de Páscoa "Até que Ele venha", que possui roteiro original e músicas autorais, e vem tendo destaque na mídia local.


PANDEMIA - Durante a pandemia, relembrou Aristarco Mello, "servimos nos 'cultos on-line' para manter o apoio espiritual às famílias da igreja, além de ajudar nas atividades do "Drive Thru da Oração" que deu suporte espiritual direto aos membros da igreja e pessoas da cidade no momento de crise sanitária.


"Hoje estamos trabalhando para em curto e médio prazo gravarmos músicas autorais, para abençoar nossa igreja", finalizou.



CONTRIBUA COM ESTA OBRA:


Doações


Pix: online@mircentrosul.com

Banco: Banco do Brasil (001)

Agência: 4218-8

Conta Corrente: 1.212-2


Acesse nosso site e fique por dentro de tudo o que acontece: mircentrosulonline.com


Visite nossas Redes Sociais:

Instagram: @mircentrosul

Youtube: @MIRCENTROSUL

Facebook: mircentrosul


Cadastre-se como Membro Online do MIR Centro-Sul: https://www.mircentrosulonline.com/membro-online

65 visualizações

Comments


Em construção
bottom of page