top of page
  • mircentrosulonline

MIR Centro-Sul ganha honra ao mérito em sessão solene na CMM às instituições que celebram as festas bíblicas

A honraria foi uma propositura do Vereador Marcel Alexandre (Avante).

Para o parlamentar é justificável em uma metrópole de maioria cristã e que não deixa as celebrações milenares caírem no esquecimento. “Não são simplesmente festas religiosas, mas são festas de um calendário que pontua o comportamento de uma nação”.


Mais de 50 instituições que celebram as festas bíblicas, da cultura judaico-cristã na cidade de Manaus, foram homenageadas, nesta quarta-feira (20/12), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O idealizador da proposta, o vereador Marcel Alexandre (Avante) teve a anuência de todos os parlamentares para a realização das honras.


A solenidade contou com a presença do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), do presidente do Comitê Israelita do Amazonas (CIAM), David Vidal Israel, e de lideranças de instituições e igrejas cristãs do estado.


“Parabenizo o vereador Marcel Alexandre, a quem posso dizer que é um representante digno, leal e correto, e alguém que fez jus à representação que lhe foi dada por meio do voto popular. Faço esse reconhecimento por sua postura nesse parlamento”, enfatizou David Almeida.



Já o vereador Marcel Alexandre destacou a importância da homenagem concedida na Casa Legislativa: “Manaus é uma cidade cristã e que celebra muito as festas bíblicas, que, no caso, não são simplesmente festas religiosas, mas são festas de um calendário que pontua o comportamento de uma nação. Assim, precisamos fortalecer, pontuar diante da sociedade e dizer que nós estamos trabalhando nesse sentido não só para trazer consciência, mas para expandir, para que mais comunidades possam realizar essas celebrações”.


Uma das instituições homenageadas, o MIR Centro-Sul, foi representada na solenidade por seus presidentes, os apóstolos Arão Amazonas e Ester Amazonas. “Nada melhor do que nos alegrarmos em agradecimento ao Senhor por ter nos permitido celebrar suas santas festas, com reconhecimento público. Creio que esse reconhecimento não ficará restrito só aqui (Manaus), mas deve alcançar, em breve, o congresso nacional”, anteviu o apóstolo.



“Nós celebramos, solenemente, as principais festas bíblicas: Páscoa, Pentecostes, Tabernáculos e Hanukkah. São festas que trazem um legado cultural baseado em família e nos valores judaico-cristãos. É um legado de Deus que hoje se estende a todos da nossa cidade”, pontuou Ester Amazonas.


“Somos todos irmãos” – Para o presidente do Comitê Israelita do Amazonas (CIAM), David Vidal Israel, o reconhecimento público das celebrações das festas bíblicas é uma oportunidade de todas as denominações se reunirem e se conhecerem, afinal “somos filhos do mesmo Deus e, em Abrão, somos todos irmãos”. “Essas festas nasceram com a origem do povo judeu e, é a continuidade de uma história que começou 4 mil anos atrás e que, felizmente, tem trazido uma mensagem de tolerância, amor e convivência”, frisou Israel.


Celebrações milenares – As festas de significado histórico e cultural dentro da tradição judaica mais conhecidas e celebradas são: Páscoa (Pessach); Pães Asmos (Matzot); Primícias (HaBikurim); Pentecostes (Shavuot); Trombetas (Yom Teru’ah); Dia da Expiação (Yom Kippur) e Tabernáculos (Sucot).





FAÇA PARTE DESTA GRANDE OBRA!!!



Doações


Banco: Banco do Brasil (001)

Agência: 4218-8

Conta Corrente: 1.212-2


Acesse nosso site e fique por dentro de tudo o que acontece: mircentrosulonline.com


Visite nossas Redes Sociais:

Instagram: @mircentrosul

Youtube: @MIRCENTROSUL

Facebook: mircentrosul


Cadastre-se como Membro Online do MIR Centro-Sul: https://www.mircentrosulonline.com/membro-online

12 visualizações
Em construção
bottom of page