top of page
  • mircentrosulonline

MIR Centro-Sul presta homenagem a Luíza Amazonas

Ao contrário do mundo, que chora os seus entes queridos sem a certeza de um dia reencontrá-los, hoje estamos diante de um acontecimento marcante na vida de quem sabe para onde se vai após a morte: os céus é a morada eterna reservada aos santos que aqui na Terra souberam valorizar o tempo de vida ao lado de Cristo. Dele se vem, e para Ele se volta.


Essa é a constatação da história de Luíza Pereira de Lima, mas ela gostava mesmo era de ser chamada “Luíza Amazonas”, como o filho, Arão Amazonas.


Veio do Acre para Manaus muito jovem, por volta dos 20 anos de idade, e aqui construiu sua vida debaixo de muitos desafios, mas sobretudo de conquistas e vitórias. Foi casada por duas vezes, e por ironia, ficou também duas vezes viúva. Mas, apesar dessa condição, soube criar os 7 filhos com dignidade, dando a eles a oportunidade de uma boa educação, pois dizia ela: “se os meus filhos tiverem excelentes instruções, o futuro deles será bem melhor”.


Empreendedora nata, e uma artesã de primeira, ela trabalhava de sol a sol para ver os filhos encaminhados para a vida. Deu a eles o seu melhor até o fim de seus dias. Chegou a ser dona de um salão de beleza, daí a inspiração para sempre estar “bem arrumada, maquiada e elegante”. E, quem não lembra dela na pandemia onde se vestia como se fosse para a igreja, mas na verdade era para cultuar online – em frente da tv? Ela até ganhou um apelido carinhoso dos familiares de outros estados: “tia rica e tia linda” em razão dela sempre estar bem vestida e vaidosa.


Oriunda de uma família de assembleianos, ela cresceu nos caminhos do Senhor e soube direcionar os filhos para exercitar a obra de Cristo. Aliás, ela sempre incentivou o apóstolo Arão Amazonas junto a vocação e construção de seu discipulado a serviço do Reino. Ela o instruiu e o “tangeu” ao ministério pastoral.


Sempre participativa na vida dele, foi ela quem o incentivou a fazer Magistério e, em seguida faculdade de Pedagogia, pois dizia: “você já é professor de inglês, então o ensino faz parte de sua vida”. Dito e certo. O apóstolo é um líder instruído e capacitado graças às apostas de sua mãe em sua carreira ministerial. Ela também o acompanhou em sua jornada fora do país e, durante algum tempo morou com ele nos Estados Unidos.


Já no MIR Centro-Sul, Dona Luíza Amazonas passou a ajudar o filho em sua trajetória como presidente da igreja. Amava trabalhar na Casa do Senhor, e em algumas vezes participava dos dois cultos de domingo, às 8h30 e 17h. Não gostava de ficar parada, sempre se escalava para trabalhar na Introdução recepcionando o público. Na célula era a discípula que não faltava às reuniões. Um exemplo!


Uma discípula da igreja, acostumada a conviver com D. Luíza, lembrou de um fato curioso sobre o tempo de convivência com ela: “O ‘anjo’ da nossa igreja que na verdade, passeava... para abraçar cada um de nós, e com um sorriso impossível de não ser retribuído. Seu brilho nas roupas e bolsas eram o complemento das luzes que saiam do seu olhar amoroso. MIR Centro-Sul e cada um nós que convivíamos com ela sentiremos muito sua falta”.


Ela amava a vida e gostava de viajar. Nos últimos meses passeou pelo Nordeste com o filho, a nora, apóstola Ester Amazonas e um casal de pastores. Em seus últimos dias também esteve na companhia da família em uma viagem de férias até ser levada aos braços do pai celestial.


“Se a juventude dela foi de muitos desafios, sua velhice foi marcada por tempos de abundante paz e prosperidade”, declarou o apóstolo Arão Amazonas.

E, assim, nos despedimos de Luíza Amazonas que foi morar no céu, mas estamos certos de que um dia todos nós a reveremos no grande e extraordinário “Dia do Senhor”.

______

Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá (1 João 11:25).


“Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim, também, aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele” (1 Tessalonicenses 4:13-18).





FAÇA PARTE DESTA GRANDE OBRA!!!



Doações


Banco: Banco do Brasil (001)

Agência: 4218-8

Conta Corrente: 1.212-2


Acesse nosso site e fique por dentro de tudo o que acontece: mircentrosulonline.com


Visite nossas Redes Sociais:

Instagram: @mircentrosul

Youtube: @MIRCENTROSUL

Facebook: mircentrosul


Cadastre-se como Membro Online do MIR Centro-Sul: https://www.mircentrosulonline.com/membro-online

14 visualizações
Em construção
bottom of page