MIR Centro-Sul realiza ações da campanha Setembro Amarelo para promoção da qualidade de vida
- mircentrosulonline
- 29 de set. de 2025
- 1 min de leitura
Durante este mês de setembro, o Setor Social do MIR Centro-Sul reforça a importância da campanha “Setembro Amarelo”, que visa ajudar a população a identificar fatores de risco e de proteção para o suicídio.
Diversas abordagens vão ser realizadas em escolas públicas, na igreja junto aos membros, na área do esporte e no sinal de trânsito com a intenção de promover e estimular a qualidade de vida junto às famílias.
A proposta em cada abordagem é trazer a sensibilização, identificando situações em que há risco iminente e orientar como buscar ajuda para que evite o suicídio. As ações contam com o apoio da equipe de psicólogos e assistentes sociais do Social, bem como dos voluntários teatro Revival e demais apoiadores.
No dia 10 de setembro, ocorre a roda de conversa com os alunos da escola estadual Hebert Palhano, zona centro-sul; No dia 13/09, vai ocorrer uma abordagem em um semáforo da Rua Major Gabriel, Praça 14; já no dia 17 de setembro, será a vez dos jovens dos projetos sociais da igreja receberem a sensibilização sobre o tema.
A programação segue, no dia 19/09, com os alunos da escola estadual 1º de Maio, bairro Praça 14, que vão participar de uma roda de conversa para discutir o assunto; no dia 27/09, a programação encerra com um workshop que traz como tema: “Uso abusivo de telas e suas implicações para a saúde mental”. Será às 9h30, no templo menor.
O slogan desta edição da campanha de 2025 é: “Se precisar, peça ajuda!”. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a iniciativa acontece durante todo o ano no Brasil.













