top of page
  • mircentrosulonline

MIR Centro-Sul reúne cristãos, judeus e árabes em oração pela paz em Israel e Oriente Médio


Duas entre as maiores religiões monoteístas do mundo, o judaísmo e cristianismo se uniram, neste domingo, 15/10, em orações pela paz no Oriente Médio durante os cultos do MIR Centro-Sul, em Manaus. Descendentes e nativos do Líbano, Síria, Israel e África clamaram pelo fim dos combates envolvendo israelenses e os terroristas ligados ao Hamas, na Faixa de Gaza, há mais de uma semana.


O presidente da igreja, o apóstolo Arão Amazonas explicou para a congregação que o Hamas não busca conquistar o território de Israel e, sim “destruir” o povo judeu. “Mas, isso não vai acontecer, porque historicamente o povo de Deus jamais foi vencido”, argumentou.


Ele também chamou a atenção para o fato de que os rumores de guerra são um alerta para a igreja e um prenúncio sobre o fim do mundo. “Pois quando grupos terroristas se levantam, eles não expressam ódio apenas por judeus, mas também por cristãos. Eu e você estamos na mira deles, porém nós temos que ter um olhar de intercessão e, não de angústia. O fim está próximo”, alertou o apóstolo.


E, foram as guerras que fizeram a médica libanesa, Montaha Jasserand se transferir para o Brasil como forma de fugir da opressão imposta pelos terroristas do Hezbollah, outro movimento de combate à presença de Israel no Oriente Médio. “Nunca aceitei esses conflitos. Somos filhos de Abraão, somos irmãos e, precisamos da paz. A guerra não é boa para ninguém”, ponderou a dermatologista presente ao culto.


Já a descendente de judeus, Margarita Caplan contou, durante as orações, que a “perda” e “usurpação” são sentimentos muito profundos entre o seu povo em períodos de guerras. “Ainda mais quando alguém toca, rouba e invade a nossa família, um bem que se vela e preserva com todo o carinho”, justificou ao sustentar que “é uma ilusão achar que Israel vai se acabar. Isso não vai acontecer, porque aquele país está dentro de cada um de nós (judeus)”.





FAÇA PARTE DESTA GRANDE OBRA!!!



Doações


Pix: online@mircentrosul.com

Banco: Banco do Brasil (001)

Agência: 4218-8

Conta Corrente: 1.212-2


Acesse nosso site e fique por dentro de tudo o que acontece: mircentrosulonline.com


Visite nossas Redes Sociais:

Instagram: @mircentrosul

Youtube: @MIRCENTROSUL

Facebook: mircentrosul


Cadastre-se como Membro Online do MIR Centro-Sul: https://www.mircentrosulonline.com/membro-online

52 visualizações
Em construção
bottom of page