top of page
  • mircentrosulonline

Missionários do MIR Centro-Sul realizam trabalho evangelístico em comunidade ribeirinha


A comunidade ribeirinha de Curarizinho, no município de Careiro da Várzea, recebeu a visita de uma equipe de missionários do MIR Centro-Sul, que realizou um trabalho evangelístico na região.


O objetivo da missão foi fazer a análise da realidade local para consolidar a igreja missionária Casa de Adoração implantada pela Missão Vale da Amazônia. Durante a visita, foram realizados atendimentos e visitas técnicas (psicossociais) e de evangelismo, iniciando um processo de vinculação com a comunidade.


Os missionários também compartilharam momentos de comunhão com os irmãos no cultos ao Senhor, reuniões e avaliação com a igreja local, dinâmicas de grupo e estudo da Palavra do Senhor. Além disso, foram oferecidos apoios técnicos e evangelísticos à comunidade.


Um dos momentos mais marcantes da visita foi a conversão de Paulo Manuel, esposo de uma irmã da comunidade, que aceitou o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador. Essa foi uma grande bênção para os missionários, que sentiram a alegria indescritível dessa obra realizada pelo Espírito Santo.

A equipe de missionários do MIR Centro-Sul contou com a participação da Psicóloga Vera Cecília, que realizou atendimentos psicossociais e dinâmicas de grupo com as famílias da igreja local e da comunidade de Curarizinho.


Segundo a psicóloga Vera, o trabalho psicossocial é fundamental para compreender as necessidades da comunidade e ajudá-la a superar seus desafios. "Ao chegar em Curarizinho, percebemos que a comunidade enfrentava diversas dificuldades, entre elas problemas sociais e emocionais. Por isso, realizamos atendimentos psicossociais e dinâmicas de grupo, para ajudar as pessoas a lidar com essas questões e fortalecer as relações sociais e familiares".


A Pastora e Assistente Social Lucineide Alves, que participou da missão em Curarizinho, destacou a importância do trabalho missionário junto a comunidades carentes.


"É emocionante ver como o trabalho missionário pode impactar a vida das pessoas e transformar comunidades inteiras. Quando chegamos em Curarizinho, vimos a necessidade de fazer uma análise da realidade local para entendermos as necessidades da comunidade e assim ajudarmos a consolidar a igreja missionária Casa de Adoração. Durante a nossa estadia, tivemos a oportunidade de oferecer apoio técnico e evangelístico para a comunidade, o que foi muito importante para que pudéssemos nos aproximar e iniciar um processo de vinculação com as pessoas".


Lucineide ressaltou ainda que: "Quando fazemos o trabalho missionário, estamos cumprindo plenamente o IDE que o Senhor Jesus Cristo nos mandou, levando a palavra de Deus e também ajudando as pessoas em suas necessidades básicas. Oferecer apoio técnico e psicossocial, por exemplo, pode fazer toda a diferença na vida das pessoas e mostrar a elas que Deus se importa com suas necessidades."


Para a equipe de Missionários, o trabalho missionário é uma forma de colocar em prática o amor de Cristo e fazer a diferença na vida das pessoas. "Ser missionário é ter a oportunidade de levar o amor de Deus para as pessoas e ser instrumento de transformação em suas vidas. É uma grande responsabilidade, mas também uma grande bênção para aqueles que se dedicam a essa obra."


A equipe de Missionários do MIR Centro-Sul é composta por voluntários que se dedicam a levar a palavra de Deus e o amor de Cristo para pessoas nas mais diversas localidades. Seu trabalho é uma inspiração para todos aqueles que desejam fazer a diferença na vida das pessoas através do evangelismo e da ajuda social.




CONTRIBUA COM O TRABALHO DO SERVIÇO SOCIAL DO MIR CENTRO-SUL:


Doações

Pix: 92982824798

Banco: Bradesco (260)

Agência: 3735-4

Conta Corrente: 19.009-8


Acompanhe nosso trabalho através do nosso perfil do Instagram, acesse: https://www.instagram.com/servicosocialmircs/

@servicosocialmircs



Acesse nosso site e fique por dentro de tudo o que acontece: mircentrosulonline.com


Visite nossas Redes Sociais:

Instagram: @mircentrosul

Youtube: @MIRCENTROSUL

Facebook: mircentrosul


Cadastre-se como Membro Online do MIR Centro-Sul: https://www.mircentrosulonline.com/membro-online

118 visualizações
Em construção
bottom of page