top of page
  • mircentrosulonline

O QUE JAIRO NOS ENSINA SOBRE MILAGRE - Parte 1


“E aconteceu que, quando voltou Jesus, a multidão o recebeu, porque todos o estavam esperando. E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa. Porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte. E indo ele, apertava-o a multidão.” (Lucas 8:40-42)


Por onde Jesus passou realizou milagres na vida dos que foram até Ele. E a verdade é que Ele tem milagre para realizar na sua vida, assim como fez na vida de Jairo. Então, abra o seu coração para aprender o que a vida de Jairo pode nos ensinar sobre milagre.


VENCER A MENTE RELIGIOSA


Os milagres se manifestam quando a humildade nos acompanha. Pessoas resistentes não contemplam seus milagres. Vemos essa verdade claramente na vida de Jairo. Mas, quem era Jairo?


Yaros, em hebraico significa: Ele resplandece, ou ele brilha. Em grego, Iairos, significa: Aquele que tem a luz de Deus. Jairo foi um homem que venceu a si mesmo, venceu seus preconceitos, venceu sua religiosidade, venceu seus medos e venceu a multidão.


Jairo não se deixou ser paralisado pelo fato de ser uma referência religiosa, ele era conhecido, famoso, um líder. Contudo, diante da crise, ele sabia que a dificuldade não escolhe personalidade, a crise visita a todos.


Assim como Jairo, precisamos vencer nossos próprios limites e estar abertos para fazer uma limpeza interior, repensar sobre nossas vidas e deixar entrar a luz de Deus. Iairos – Aquele que tem a luz de Deus. E a Bíblia diz: “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte. Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” (Mateus 5:13-16)


Jairo – Yaros – Ele resplandece, ou ele brilha. Aquele que deixa a glória de Deus brilhar na sua vida para que os milagres sejam notórios na sua história, como está escrito em Isaías 60:1,2. “Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti. Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.”


SABER CLAMAR


O segredo para o melhor milagre está em acessar a Jesus, através do clamor. Jairo se prostrou diante dEle. Eis aqui a chave. No livro de Marcos, diz: “E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está à morte; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva.24. E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.” (Marcos 5:23)


Saber clamar, saber pedir a Deus, saber rogar. Jairo implorou de forma humilde, crendo que Deus iria responder, pois um pai não nega bem algum aos seus filhos. Hoje, o que vemos é que esta geração tem uma leitura confusa de PAI, pois alguns não fizeram sua função sacerdotal.


Quando os pais se comprometem pela vida dos seus filhos, um milagre novo acontece na família. Foi o que aconteceu na família de Jairo. Ele não foi buscar ajuda para si mesmo, por isso, enfrentou o preconceito para salvar sua geração.


Os milagres são gerados por intercessores comprometidos. Não existe um milagre liberado sem uma intercessão contundente. O melhor momento de se gerar um milagre é na crise que está instalada. É quando aprendamos a rogar, a tomar o lugar e buscar soluções para nossos momentos difíceis na família.


Dificilmente alguém, que está em plena paz, se preocupa em interceder por um milagre novo. Mas a verdade é que quando os problemas nos afligem só temos os céus por solução. Palavras humanas ajudam, decretos divinos resolvem.


Aprender a pedir, clamar e rogar a Deus pela Sua misericórdia nos assistirá e trará o milagre que estamos gerando.


Continua...


40 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


Em construção
bottom of page