top of page
  • mircentrosulonline

Psiquiatra diz em palestra que “ser feliz” dribla os sintomas do suicídio


Durante um culto do MIR Centro-Sul, a Dra. Alessandra Pereira ressignificou a valorização da vida como ponto fundamental para driblar os sintomas do suicídio


A médica psiquiatra, Alessandra Pereira fez palestra nesta quarta-feira, 27/9, no auditório do MIR Centro-Sul, na Praça 14 de Janeiro, em Manaus. Na pauta, os segredos da felicidade para uma vida saudável contra o drama e desafios do suicídio. O evento integra a programação da igreja referente ao “Setembro Amarelo” de enfrentamento à doença. O evento teve a mediação da pastora e empresária, Lúcia Pedrosa.


Para a psiquiatra, aprender a valorizar a vida significa driblar os sintomas do suicídio para que o indivíduo resgate o que há de melhor em si, como a esperança e o amparo que muitas vezes se perdem ao longo da vida. “A busca da felicidade, não é apenas uma sensação de bem-estar e de contentamento, mas, também a percepção de que a vida vale a pena”, observou.


Outro ponto abordado pela médica, durante a palestra, distinguiu a compreensão entre felicidade e sucesso. Para ela, nem dinheiro ou qualquer outro prazer são capazes de tornar alguém plenamente satisfeito. “Os estudos da ciência da felicidade mostram que ser feliz, sim, traz todos esses bens e sensações à pessoa”, justificou a profissional.


Ela também mencionou uma série de versículos bíblicos para ilustrar os níveis de felicidade à luz do evangelho, como por exemplo o ensino de Eclesiastes 7:14: “Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar o seu futuro”.


“Quando não se sabe nada sobre o dia de amanhã, a pessoa tem a capacidade de poder entregar tudo a Deus e confiar em sua decisão. Isso é importante para que nunca alguém descubra como será o próximo dia, porque essa missão pertence exclusivamente ao Senhor”, pontuou.


“BUSCAR SER FELIZ” – A psiquiatra concluiu a palestra lembrando que o caminho seguro para a felicidade, de forma a superar os sintomas do suicídio, passa, necessariamente, pelas práticas cotidianas de busca do controle da atenção para o indivíduo se abrir à novas experiências positivas.


“Momentos de alegria entre amigos e tempos de meditação na Palavra do Senhor vão lhe trazer a sensação plena de felicidade e de valorização da vida. Sem esquecer, é claro, que ser alegre é fundamental e uma ordenança bíblica: “alegrem-se sempre nos Senhor; outra vez digo, alegrem-se no Senhor” (Filipenses 4:4)”, ensinou a médica.



FAÇA PARTE DESTA GRANDE OBRA!!!



Doações


Pix: online@mircentrosul.com

Banco: Banco do Brasil (001)

Agência: 4218-8

Conta Corrente: 1.212-2


Acesse nosso site e fique por dentro de tudo o que acontece: mircentrosulonline.com


Visite nossas Redes Sociais:

Instagram: @mircentrosul

Youtube: @MIRCENTROSUL

Facebook: mircentrosul


Cadastre-se como Membro Online do MIR Centro-Sul: https://www.mircentrosulonline.com/membro-online

41 visualizações
Em construção
bottom of page