top of page
  • mircentrosulonline

Serviço Social do MIR Centro-Sul realiza abordagens sobre a Campanha ‘Setembro Amarelo’


O Setor do Serviço Social do MIR Centro-Sul desenvolveu várias atividades, neste mês, referente à campanha ‘Setembro Amarelo’, que trata sobre a prevenção e combate ao suicídio. As ações incluíram rodas de conversa, palestras em escolas e Talk Show.


Com o intuito de intensificar a promoção da qualidade de vida, os técnicos, profissionais e voluntários do setor estiveram engajados em cada ação realizada tanto na igreja quando nos espaços públicos da cidade.


Junto aos alunos da academia de esportes, foi realizado um bate-papo sobre fatores de risco, a adoção de hábitos e atitudes saudáveis, com a participação da assistente social Nerilda Barbosa, e a psicóloga Mariza Cordeiro.


A equipe também atuou com a abordagem em uma escola da rede pública de ensino, localizada no bairro da Praça 14, zona sul de Manaus. Na Rede Revival, o Culto Juvenil contou com um Talk Show com a participação da psiquiatra Alessandra Pereira e da psicóloga Josinete Rodrigues. Elas abordaram sobre a importância do autoconhecimento para combater a dependência emocional.


As atividades e atendimentos relacionados à saúde mental prosseguem no setor com o apoio dos profissionais da área. Para ter acesso, é necessário o agendamento no próprio setor.As comemorações referentes às festas do Ano Novo Bíblico (5784 anos) continuou neste domingo, 24/9, com a celebração do "Yom Kippur", o Dia do Perdão. A data, instituída por Deus quando o povo de Israel ainda vagava pelo deserto, deveria ser observada no 10º dia do mês hebraico de Tishrei. Na ocasião, o Senhor concedeu o seu perdão pleno ao povo judeu.


Pelo menos 3 mil pessoas prestigiaram os cultos desse final de semana. Músicas e danças da cultura hebraica marcaram as celebrações. Louvores, como "Hine El Yeshuati", "Perdão e Graça" e "Its Good to Praise the Lord" completaram o repertorio.


Em sua mensagem, o apóstolo Arão Amazonas trouxe uma palavra reflexiva sobre a importância da data para o povo cristão, bem como a história bíblica por trás da festividade. A importância do perdão foi a base dessa ministração apoiada ao ensino de uma celebração perpétua inserida por Deus entre seu povo.



FAÇA PARTE DESTA GRANDE OBRA!!!



Doações


Pix: online@mircentrosul.com

Banco: Banco do Brasil (001)

Agência: 4218-8

Conta Corrente: 1.212-2


Acesse nosso site e fique por dentro de tudo o que acontece: mircentrosulonline.com


Visite nossas Redes Sociais:

Instagram: @mircentrosul

Youtube: @MIRCENTROSUL

Facebook: mircentrosul


Cadastre-se como Membro Online do MIR Centro-Sul: https://www.mircentrosulonline.com/membro-online

46 visualizações
Em construção
bottom of page