top of page
  • mircentrosulonline

Serviço Social promove ação para conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista

A ação em alusão ao Abril Azul, mês de conscientização sobre o autismo, abordará o manejo para lidar com situações de crise.



No próximo dia 24 de abril, a área de Saúde Mental do Serviço Social do MIR Centro-Sul realizará uma ação em alusão ao Abril Azul, mês dedicado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A ação contará com a presença da especialista em TEA Marlice de Oliveira Machado, que irá compartilhar informações e orientações sobre o tema e como lidar com situações de crise.


O Transtorno do Espectro Autista é uma condição neurológica que afeta o desenvolvimento da comunicação e interação social, além de apresentar comportamentos repetitivos e interesses restritos. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, estima-se que uma em cada 160 crianças tenha TEA.


Durante a ação, Marlice de Oliveira Machado irá abordar a importância da conscientização e do diagnóstico precoce do TEA, para que as crianças possam receber o acompanhamento e o tratamento adequados desde cedo. Além disso, ela também irá destacar a importância da inclusão e do respeito às diferenças, abordagem e procedimentos quando em surtos ou crises.


A ação tem como objetivo disseminar informações e conscientizar a membresia do MIR Centro-Sul e a comunidade sobre o TEA, além de promover a inclusão e o respeito às diferenças. A participação é gratuita e aberta a todos.


O evento acontecerá no dia 24 de abril, das 17h00 às 21h00, no Auditório Ana Marita do MIR Centro-Sul, localizado na Rua Major Gabriel, 1828, Praça 14 de Janeiro. As inscrições podem ser feitas no link abaixo.


Não perca a oportunidade de se informar e contribuir para uma sociedade mais inclusiva e respeitosa às diferenças. Participe!





CONTRIBUA COM O TRABALHO DO SERVIÇO SOCIAL DO MIR CENTRO-SUL:


Doações



Pix: 92982824798


Banco: Bradesco (260)


Agência: 3735-4


Conta Corrente: 19.009-8




Acompanhe nosso trabalho através do nosso perfil do Instagram, acesse: https://www.instagram.com/servicosocialmircs/

@servicosocialmircs




Cadastre-se como Membro Online do MIR Centro-Sul: https://www.mircentrosulonline.com/membro-online

175 visualizações
Em construção
bottom of page