top of page
  • mircentrosulonline

Servos Obedientes à Chamada - Parte final


“Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” (Filipenses 2:5-11)


Quando pensamos em um servo obediente à chamada, quem vem à nossa cabeça é Jesus. Jesus é nosso maior referencial de obediência. A obediência foi uma das maiores marcas do ministério do Messias e a razão do Seu êxito. Em tudo, Jesus foi obediente ao Pai. Ele seguiu a chamada recebida, escutava sempre com atenção as ordens de Deus através de cada momento de intimidade. E o fundamental: Jesus cumpriu Sua missão.


CHAMADOS À OBEDIÊNCIA


Na chamada à obediência, percebemos que obedecer é uma questão de disciplina e respeito. Todo servo que é nascido de novo precisa ter essa marca no seu caráter. Quando obedecemos, matamos a nossa carne e prosperamos. Agora, que fique claro: Ninguém obedece, de verdade, com restrições. Às vezes, não concordamos com algumas coisas, mas, mesmo assim, precisamos obedecer, pois a obediência independe de concordar.


A obediência é um princípio válido tanto para ímpios quanto para filhos de Deus. O ímpio em sua vida secular tem requisitos que precisam ser obedecidos; quando isso não acontece, ele recebe punição. O mesmo acontece com os filhos de Deus. Toda lei deve ser cumprida. Um exemplo simples disso é o sinal de trânsito. Quando um homem quebra a regra da obediência, ele perde regalias, ele paga um preço. Isso é válido para justos e injustos.


Obediência é uma chamada sem direito a reivindicação que nos leva a níveis de morte: morte do ego, morte dos sentimentos, morte da própria vontade. Quantas vezes, para obedecer, temos que abrir mão de nossa própria vontade em favor de alguém: cônjuge, filhos, líderes, discípulos, amigos, etc. Foi o que Jesus fez por nós.


Não fomos chamados para obedecer em parte, mas para sermos obedientes em tudo. “Exorta os servos a que sejam submissos a seus senhores em tudo, sendo-lhes agradáveis, não os contradizendo nem defraudando, antes mostrando perfeita lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus nosso Salvador.” (Tito 2:9-10)


A obediência nos dá direito à liberdade. Obedecer é sair de sacrifícios. Andamos com um Deus que requer de nós a obediência e não o sacrifício. Porque obedecemos, não precisamos sacrificar. A obediência se faz conhecida (Romanos 16:19) e todo líder obediente é honrado, pois Deus ama a obediência. Quando somos obedientes, Ele satisfaz o desejo do nosso coração. O obediente rompe fortalezas na alma e é levado a lugares de honra. Portanto, saia de perto daqueles que lhe levam a desobedecer; não os ouça.


Todo servo obediente abre caminhos de bênçãos para a sua geração. A obediência destrói os conceitos que se levantam contra o conhecimento de Deus. “Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne, pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas; derrubando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo.” (2 Coríntios 10:3-5)



CONTRIBUA COM ESTA OBRA:


Doações


Pix: online@mircentrosul.com

Banco: Banco do Brasil (001)

Agência: 4218-8

Conta Corrente: 1.212-2


Acesse nosso site e fique por dentro de tudo o que acontece: mircentrosulonline.com


Visite nossas Redes Sociais:

Instagram: @mircentrosul

Youtube: @MIRCENTROSUL

Facebook: mircentrosul


Cadastre-se como Membro Online do MIR Centro-Sul: https://www.mircentrosulonline.com/membro-online

43 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Em construção
bottom of page