top of page
mircentrosulonline

Tenista Beatriz Nahmias, membro do MIR Centro-Sul, desponta como promessa do tênis brasileiro e mundial

A jovem atleta saltou 218 posições no ranking juvenil da Federação Internacional de Tênis, alcançando a 706ª colocação e tornando-se a 10ª brasileira na categoria.

Aos 14 anos, Beatriz Nahmias, integrante do MIR Centro-Sul, voluntária da Rede Babys e levita do ministério de danças da igreja, consolida-se como uma das grandes promessas do tênis nacional. Beneficiada pelo programa "Manaus Olímpica", da Prefeitura de Manaus, a jovem atleta saltou 218 posições no ranking juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF), alcançando a 706ª colocação e tornando-se a 10ª brasileira na categoria.


Beatriz, que vem se destacando em competições internacionais, recebeu o suporte fundamental do programa coordenado pela Fundação Manaus Esporte (FME), voltado a atletas de alto rendimento da capital amazonense. Esse apoio permitiu que a tenista participasse de torneios de alto nível em todo o mundo.



“Estou muito feliz com mais essa conquista. Quero agradecer a Deus, à minha família, amigos, equipe e treinadores que me apoiam todos os dias. Em 2025, vou treinar e lutar para alcançar ainda mais resultados positivos e elevar nosso nível de competição”, projeta a tenista.


O desempenho da atleta começou a ser avaliado pela ITF em maio de 2023, após campanhas de destaque em torneios internacionais. Desde então, Beatriz vem enfrentando adversárias mais experientes, destacando-se em competições de prestígio. Em outubro, ela conquistou o título de duplas na “Cataratas Juniors Cup” e conquistou as quartas de final na modalidade Simples, reforçando seu talento e determinação.



Paralelamente ao esporte, Beatriz se dedica ao trabalho voluntário na Rede Babys do MIR Centro-Sul, onde ajuda no cuidado de crianças durante os cultos e eventos da igreja. Essa atuação destaca sua sensibilidade e comprometimento ministerial, inspirando outros jovens a conciliarem conquistas esportivas e valores cristãos.


Aurilex Moreira, diretor-presidente da FME, destaca o impacto do programa “Manaus Olímpica” na formação de atletas como Beatriz. “Ter uma atleta do nível dela ranqueada entre os mil melhores do circuito juvenil Sub-18 mundial é um marco histórico. O projeto não apenas revela talentos como também oferece uma base para que atletas amazonenses alcancem o nível profissional e, quem sabe, os Jogos Olímpicos”, ressalta. (Com informações do CM7).







FAÇA PARTE DESTA GRANDE OBRA!!!



Doações


Banco: Banco do Brasil (001)

Agência: 4218-8

Conta Corrente: 1.212-2


Acesse nosso site e fique por dentro de tudo o que acontece: mircentrosulonline.com


Visite nossas Redes Sociais:

Instagram: @mircentrosul

Youtube: @MIRCENTROSUL

Facebook: mircentrosul


Cadastre-se como Membro Online do MIR Centro-Sul: https://www.mircentrosulonline.com/membro-online

26 visualizações
Em construção
bottom of page