top of page
  • mircentrosulonline

Tome posse do que você que crê


“Vem e lembra-me das promessas que eu te fiz.” (Isaías 43:26)


Vivemos sempre em busca de alvos, de grandes projetos e desafios na vida pessoal, familiar, profissional... Muitas coisas estão acontecendo diante dos nossos olhos, porém o que é mais importante é a disposição no coração para receber as promessas de Deus e continuar a crer.


A benignidade do Senhor se estende além dos céus. Essa é uma promessa e uma verdade bíblica sobre nós. Apesar das dificuldades, desfrutamos de um tempo de graça, de unção, de liberar de bênçãos. É um desatar no sobrenatural, além do que vemos, daquilo que cremos, como está escrito em 2 Coríntios 5:7.


Estamos vivendo o ‘tempo do milagre’. Porém, se não honrarmos as coisas que vemos, como receberemos as que não vemos? Por isso, precisamos tomar posse do que Deus está nos ministrando. E a pergunta básica é: Como tomar posse?


1. Enchendo o coração da confissão das promessas de Deus


Existem promessas sem fim na Palavra de Deus. Porém, cada uma tem uma necessidade específica. Quais são as suas necessidades? Enumere-as e apresente uma a uma a Deus! Faça perceptível a sua necessidade diante de Deus, faça conhecida a sua necessidade diante do Pai, confessando-a diariamente a Ele (Efésios 10:23).


Podemos ter a certeza, da parte de Deus, de que tudo aquilo que está em linha com a Palavra e que estamos clamando a Ele para recebermos, será respondido prontamente. Deus é um Deus de fidelidade. Ele é fiel.


2. Pedindo corretamente


Para tomarmos posse do que estamos pedindo, precisamos entrar corretamente diante do Trono de Deus, sabendo exatamente o que queremos, ou seja, pedindo corretamente. “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” (Tiago 4:3).


Pedir corretamente não significa pressionar Deus, até porque isso seria impossível, ainda que alguns tentem fazê-lo. Mas significa exercitar a fé e começar a entender o nosso direito de posse pela Cruz do Calvário (Colossenses 2:12-14).


Jesus já conquistou tudo por nós. Em Cristo, nós temos o Amém, ou seja, está tudo pronto. Não devemos pedir irresponsavelmente, mas de forma verdadeira e com o coração voltado para as promessas.


3. Lembrando diariamente da promessa de Deus


Exatamente como lemos no início deste estudo em Isaías 43:26, quando Deus diz: “Vem e lembra-me das promessas que eu te fiz”. Essa é uma chamada irrevogável. Deus quer nos abençoar, por isso precisamos entender essa verdade bíblica e nos apossarmos dela.


Deus é galardoador daqueles que O buscam (Hebreus 11:6). Ele é tem prazer em nos ministrar bênçãos. Não negará bem algum aos que andam na retidão (Salmos 84:11). Então, Ele nos estimula a lembrá-lO das promessas que nos fez, e assim se cumprirá a Sua promessa nas nossas vidas. Ele não mente, nem é filho de homem para que se arrependa (Números 23:19). O que Ele prometeu, cumprirá.


Se você buscar andar pela fidelidade, Deus desatará sobre sua vida uma unção de sabedoria. Virão dias tão abençoados que você precisará de inteligência administrativa para não desperdiçar as bênçãos. Então, saiba e creia que precisamos exercitar a nossa fé e tomarmos posse do que cremos.


Deus nos dará algo tão grande, que a nossa capacidade humana não terá condições de administrar sem Ele. Ele é fiel! A Sua fidelidade vai além das nuvens e a Sua benignidade além do céu. Que venha sobre nós uma unção de fé e de fidelidade, porque o Senhor quer estabelecer um novo tempo de conquistas sobre nós.


918 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Em construção
bottom of page