top of page
  • mircentrosulonline

Vivendo os Dias de Elias


“E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.” (Malaquias 4:6)


Literalmente estamos vivendo os Dias de Elias e vendo sinais que apontam para o futuro. Quando falamos de Elias nem imaginamos que é uma profecia messiânica: Quem dizem que eu sou? Tu és o Elias? Essa é uma das respostas dadas pelos discípulos de Jesus ao próprio Senhor.


Sabemos que os Dias de Elias falam de Restauração. Mas, qual a Restauração que está em voga? A Restauração da família. Sempre vamos falar sobre família que é a ênfase maior do nosso ministério, após Jesus.


Sua família vai bem?


Muitos vão dizer que na família tudo vai bem, mas você sabe que nada está tão bom que não precise melhorar. Por isso, devemos focar nesse plano de conserto das coisas que vão ser estabelecidas para este novo tempo.


Quando o Senhor nos chama para cuidar dos da nossa casa, em especial, os da nossa família, muitas vezes nem imaginamos o que o Eterno está apontando para nossas vidas como novas diretrizes. Afinal, sabemos que vivemos dias difíceis e desafiadores. Converso com muitos que estão em estado de choque, sem entender muito bem o cenário global. Bem, o alerta foi dado e quem não se preparou foi, literalmente, apanhado de surpresa.


Hoje o grito é outro: Arrumem suas casas! É um alerta para os sacerdotes inadimplentes e para os desatentos da sua missão familiar. Nós não podemos construir as casas dos outros destruindo nosso próprio lar, isso é uma convocação para qualquer nível de liderança, das patentes eclesiais mais altas, às menos expressivas na Igreja.


A chamada bíblica para cuidar da família é para todos, sejam Pastores, sejam discípulos, sejam líderes... é para todos os que nasceram de novo. Leia: “Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.” (1 Timóteo 5:8)


Então, o que podemos constatar é que DIAS DE ELIAS são uma proposta restauradora para que as famílias sejam ajustadas e qualquer tipo de maldição seja extirpada do nosso território. E aqui quero fazer dois alertas, olhando o cenário familiar e as crises existentes, que em muito se devem à Internet:


1. Cuidado com as opções paralelas, porque com elas começaram a surgir muitos “adultérios” cibernéticos.


Mantenha a sua santidade e vigie com o tempo excessivo, gasto desordenadamente na Internet, que rouba o direito da aliança do casal e tira a responsabilidade de cuidado da casa, pois isso também é uma espécie de adultério, é uma troca de valores.


Muitas maldições foram instaladas em meio à família, e o apelo dos CÉUS nesses dias é que a família experiente de uma conversão coletiva, filhos se convertendo aos pais, os pais se convertendo aos filhos. E eu acrescentaria: Marido se convertendo à esposa, esposa se convertendo ao marido. E digo mais ainda: Casal se convertendo aos filhos e os filhos ao casal.


Há uma linha de desrespeito na direção da família, em que os pais modernos estão competindo com os filhos, os adultos concorrendo com crianças, e homens e mulheres não se dando o respeito para serem o modelo que a Palavra ordena: “Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina. Os velhos, que sejam sóbrios, agradáveis, prudentes, sãos na fé, no amor, e na paciência; as mulheres idosas e maduras, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas ao vinho, mestras no bem; para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, a serem moderadas, puras, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada. Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados. Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de vós. Exorta os servos a que se sujeitem a seus senhores, e em tudo agradem, não contradizendo, não defraudando, antes mostrando toda a boa lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador.” (Tito 2:1-9)


DIAS DE ELIAS são um grito dos CÉUS para colocar a casa em ordem, evitar desastre de caráter na vida dos filhos e desordem na conduta dos pais, ajustar a família em todos os sentidos, para que nossa herança seja preservada e as promessas do Eterno sejam consolidadas. Porque é fato que além de tudo que enfrentamos, o maior desafio dos dias atuais se chama CONVERSÃO: converter o coração dos pais aos filhos.


17 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Em construção
bottom of page