top of page
  • mircentrosulonline

Guiados pelo Espírito Santo: Ativação Profética


Quando falamos sobre a ativação profética, geralmente nos referimos ao dom de profecia e à sua operação em nossas vidas. No entanto, a ativação profética é mais do que apenas um dom, é um estilo de vida que envolve a direção e a orientação do Espírito Santo em nossas vidas. Neste estudo, vamos explorar como podemos ser guiados pelo Espírito Santo em nosso caminho rumo à ativação profética.


A importância do Espírito Santo na ativação profética: A ativação profética não é algo que podemos alcançar sozinhos. É o Espírito Santo que nos guia e nos direciona para vivermos de forma profética. A Bíblia nos diz que, quando o Espírito Santo vem sobre nós, ele nos capacita para sermos testemunhas e profetas (Atos 1:8). É o Espírito Santo que nos ajuda a entender as coisas profundas de Deus (1 Coríntios 2:10-12) e nos dá a habilidade de discernir o que é certo e errado (1 Coríntios 12:10).


A necessidade de estar sensível ao Espírito Santo: Para sermos guiados pelo Espírito Santo em nosso caminho rumo à ativação profética, precisamos estar sensíveis à sua voz e direção. A Bíblia nos diz que, quando o Espírito Santo fala, devemos ouvir e obedecer (Apocalipse 2:7). Às vezes, a voz do Espírito Santo pode ser suave e sutil, por isso precisamos estar atentos e sensíveis a ele. Jesus nos disse que as suas ovelhas ouvem a sua voz e o seguem (João 10:27), e é isso que precisamos fazer em relação ao Espírito Santo.


A importância da oração e da Palavra de D’us: Para estar sensível à voz do Espírito Santo, precisamos ter um relacionamento profundo com D’us. Isso envolve a oração e a leitura da Palavra de Deus. A oração é uma forma de nos conectarmos com D’us e de ouvirmos a sua voz. A Palavra de D’us nos ajuda a entender a vontade de Deus para as nossas vidas. É a Palavra de D’us que nos capacita para vivermos de forma profética. Quando oramos e lemos a Palavra de D’us, o Espírito Santo nos fala e nos guia em direção à ativação profética.


Além disso, é importante lembrar que a ativação profética não é apenas para aqueles que ocupam posições de liderança nas igrejas, mas para todo aquele que crê em D'us e no Seu poder. Todos nós podemos ser guiados pelo Espírito Santo e receber revelações divinas para ajudar a edificar e encorajar a igreja e aqueles ao nosso redor.


Para sermos guiados pelo Espírito Santo e ativarmos a profecia em nossas vidas, é fundamental buscar um relacionamento íntimo com D'us por meio da oração, leitura da Palavra e meditação bíblica, permita que o Espírito Santo te dê a Palavra Revelada. Devemos estar dispostos a ouvir a voz de D'us e seguir Suas orientações, mesmo que elas pareçam contrárias à nossa lógica ou ao que esperávamos.


Precisamos estar sempre alertas aos sinais que Deus pode nos dar para direcionar nossos passos. Ele pode falar conosco através de sonhos, visões, pessoas e circunstâncias que nos cercam. É importante não descartar esses sinais como meras coincidências, mas buscar entender o que D'us está nos falando através deles.


Ser guiado pelo Espírito Santo em nossa jornada rumo à ativação profética é essencial. É o Espírito Santo que nos capacita e nos guia, e é através da nossa sensibilidade à sua voz que podemos ser dirigidos para a vontade de D'us. Ao orarmos e lermos a Palavra de D’us, nos conectamos com o Espírito Santo e somos guiados em direção à ativação profética. Que possamos estar sensíveis à voz do Espírito Santo em nossas vidas e sermos guiados por ele em tudo o que fizermos.


Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam"; mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus. Pois, quem dentre os homens conhece as coisas do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece as coisas de Deus, a não ser o Espírito de Deus. Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente. Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais. Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois "quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? " Nós, porém, temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:9-16 (NVI)



CONTRIBUA COM ESTA OBRA:


Doações


Pix: online@mircentrosul.com

Banco: Banco do Brasil (001)

Agência: 4218-8

Conta Corrente: 1.212-2


Acesse nosso site e fique por dentro de tudo o que acontece: mircentrosulonline.com


Visite nossas Redes Sociais:

Instagram: @mircentrosul

Youtube: @MIRCENTROSUL

Facebook: mircentrosul


Cadastre-se como Membro Online do MIR Centro-Sul: https://www.mircentrosulonline.com/membro-online

1.719 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Em construção
bottom of page