top of page
  • mircentrosulonline

Trabalhando a Equipe de 12 - Parte final


“Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? Sabendo, pois, Jesus em si mesmo que os seus discípulos murmuravam disto, disse-lhes: Isto escandaliza-vos? Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava? O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida. Mas há alguns de vós que não creem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar. E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido. Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos, tu tens as palavras da vida eterna; e nós, temos crido e conhecido que tu és o Santo Deus. Replicou-lhes Jesus: não vos escolhi eu em número de 12, contudo, um de vós é o diabo, referia-se ele a Judas, filho de Simão Iscariotes, porque era quem estava para traí-lo sendo um dos 12.” (João 6:60-71)


É sempre bom lembrarmos que nenhuma equipe de 12 é perfeita, inclusive nas primeira equipe de 12, que foi a de Jesus, aconteceu também a primeira traição. Sim! A primeira traição, a primeira desistência, a primeira mentira, a primeira negação do Nome, da identidade de quem era o Messias... Jesus é o líder mais corajoso que conheço.


Mantenha sua casa ‘ocupada’ com Deus


Remetendo ao estudo anterior, lemos em Mateus que, porque muitos abrem brechas, recebem oito demônios na casa que estava ornada. O oito, na economia bíblica, significa redimido, remido, lavado, limpo, ornado, purificado, deixando de ser cidadão comum para ser cidadão incomum.


O número 8 representa Yeshua, a redenção, é o número do Espírito Santo de Deus para reinar e governar uma vida. De repente, o diabo diz que alguém expulsou a redenção, a bênção da morada do Espírito, a remissão que estava sobre a sua vida, alguém tirou os privilégios de Deus morar na casa. Ele sabe que a casa está limpa, ornada, mas vazia. O que ele faz? Entra e traz mais sete, isso para que haja um confronto à redenção, à remissão, a Yeshua e ao Espírito Santo.


Tudo o que precisamos fazer é mostrar ao diabo, através de nossas atitudes, que nos manteremos fiéis ao Senhor, que Deus nos redimiu e, por isso, temos uma aliança com o Deus Todo Poderoso. A redenção deve ser selada dentro de cada um de nós para que a nossa casa, jamais, seja encontrada vazia.


O lugar do diabo é nos territórios áridos. Nós somos terra fértil, nosso dever é frutificar e dar frutos a cem por um. O diabo não entrará em nossa casa, mas continuará em territórios áridos. O lugar dele é andar por territórios áridos e não nos filhos de Deus que são terra trabalhada, casa limpa, ornada e cheia do Espírito Santo.


Você deve ser casa limpa, ornada, varrida, habitada e cheia do Espírito Santo. É Ele quem deve ter lugar de morada certa em sua vida. Agora, é preciso ter muito cuidado para que o Espírito Santo jamais se ausente de você. Quando isso ocorre, o diabo volta para a sua antiga casa com mais sete demônios.


Você precisa, como filho de Deus, como um 12 de excelência, ser cada vez mais cheio do Espírito Santo. Ele tem que se sentir bem-vindo na sua vida. Jesus disse que se alguém destruir o templo do Espírito, que é você, o Senhor o destruirá. Não queira ser casa limpa, ornamentada, mas vazia. Deseje que a cada dia o Senhor governe a sua vida.



CONTRIBUA COM ESTA OBRA:


Doações


Pix: online@mircentrosul.com

Banco: Banco do Brasil (001)

Agência: 4218-8

Conta Corrente: 1.212-2


Acesse nosso site e fique por dentro de tudo o que acontece: mircentrosulonline.com


Visite nossas Redes Sociais:

Instagram: @mircentrosul

Youtube: @MIRCENTROSUL

Facebook: mircentrosul


Cadastre-se como Membro Online do MIR Centro-Sul: https://www.mircentrosulonline.com/membro-online

57 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Em construção
bottom of page