top of page
  • mircentrosulonline

VENHA PARA JESUS - Parte final


“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:28,29)


Como líderes, sabemos que não há nada mais revigorante do que se lançar diante de Jesus quando estamos cansados e sobrecarregados, na certeza de que Ele nos dá alívio. Quando Jesus disse: “Vinde a Mim!”, Ele não estava falando com religiosos, mas com os necessitados de uma nova vida, assim como eu e você.


Quando somos consolidados por Jesus, temos alegria em consolidar também aqueles que Ele confia a nós, tão somente por Sua misericórdia e Seu amor. E quando consolidamos uma pessoa, ela passa a ter mais segurança no Reino e tem prazer de servir ao Rei.


Se a CONSOLIDAÇÃO não firmou a pessoa no Reino, o processo foi humano e não divino. Porque quando apresentamos Jesus, o pão, a água, a roupa, a casa, a fama, a história do homem, tudo fica para trás e só ELE é nossa maior importância.


A CONSOLIDAÇÃO é uma oportunidade de mostrarmos o amor de Deus aos perdidos e ministrar consolo ao coração dos aflitos. A CONSOLIDAÇÃO é a ferramenta mais eficaz para que uma pessoa se sinta pertencente e mude de vida integralmente.


QUEM AQUI DIRIA NÃO PARA JESUS?


  • Somente os que não querem ser cuidados, não querem ser libertos, não querem ser curados, não querem ser restaurados. Sim, porque estar em um uma Igreja, Rede Ministerial, Equipe de 12 e um Célula, não significa ser curado. É possível estar em ambientes de cura e continuar doente.


JESUS SUPERA QUALQUER TERAPEUTA


A psicologia humana contorna problema, a psicoteologia de Jesus resolve o problema. Ninguém entende mais de problema do que Jesus e ninguém tem mais soluções que Ele. Por quê? Porque Jesus:


  • Convida e dá o destino

  • Convida e dá as instruçõe

  • Convida e dá solução para vida

  • Convida e transforma o indivíduo por completo

Jesus jamais convidaria você se não tivesse a solução para as suas necessidades. Por isso faz um convite ousado: “Vinde a MIM, todos que estão cansados e oprimidos”.


Existe CONSOLIDADOR maior? Claro que não! Jesus é uma solução assertiva! Ele diz: “Eu os aliviarei”. O que isso significa? Tirar a pressão de uma multidão com muito poder liberado. Tirar a aflição de um povo tendo o poder libertador. Tirar a opressão das pessoas sendo um Líder que entende de comportamento.


Ninguém tem mais autoridade para consolidar do que Jesus, pois o plano é dEle e nEle está toda a suficiência.


“Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele. Enraizados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças. Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade.” (Colossenses 2:6-9)


Jesus deseja consolidar, mas Ele não dará além dos passos que já deu. Por isso diz: “VINDE A MIM!”. Você se deixa ser CONSOLIDADO por ELE?

38 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Em construção
bottom of page